Pecados de viagem? Que diabos é isso? Eu vou explicar: A boa notícia é que o Japão é um país seguro. É também uma cultura notável – uma delícia para qualquer viajante. Isso não significa que todas as viagens sejam fáceis.
Afinal, alguns visitantes do Japão cometem erros que fazem sua viagem menos divertida, deixam os moradores com uma má impressão ou levam eles à prisão. Certifique-se de evitar estes 7 pecados de viagem na sua próxima visita ao Japão.
Pecados de viagem #1 – Egoísmo
Antes de tudo, vamos levar algo em consideração: O Japão não é um país de língua inglesa uma vez que a maioria de seus habitantes não sabem falar inglês. Se as pessoas tiverem a gentileza de falar inglês com você – fale devagar.
Primeiramente, considere pelo menos aprender algo de japonês. Não seja egoísta de pensar que os outros devem saber sua língua no país deles.
Ainda por cima, use a comunicação visual, como gestos das mãos. Mantenha suas palavras simples.
Ocasionalmente, você pode ter sorte e encontrar pessoas que falam inglês, assim como você fala – mas, geralmente, você precisa falar com cuidado. No entanto, faça questão de aprender a língua delas.
Portanto, algumas palavras de japonês são sempre apreciadas. A comunicação é uma via de mão dupla.
Pecados de viagem #2 – Falta de resiliência
Os japoneses têm um conjunto completamente diferente de normas e maneiras sociais. Na verdade, todos os países têm.
Bem como o que é socialmente aceitável em um país pode ser completamente tabu no Japão. Da mesma forma, o que é rude em seu país pode ser perfeitamente aceitável no Japão.
Aqui é onde paciência e senso comum ajudam o viajante. Pergunte por sugestões. Se você estiver em um trem lotado e as pessoas continuam empurrando para dentro do vagão – isso é normal. Diferentes normas e maneiras são um desafio – e, dessa forma, é melhor estar pronto para encarar esse desafio.
Pecados de viagem #3 – Orgulho
Os visitantes do Japão dizem a palavra gaijin (estrangeiro) frequentemente visto que o gaijin é uma pequena minoria no Japão.
Se você é o único estrangeiro em um restaurante ou um trem – você pode sentir que você realmente se destaca, no entanto, o oposto se aplica.
Afinal, há muitos estrangeiros que vivem no Japão. A maioria dos japoneses já viveu no exterior ou viajou extensivamente.
Em outras palavras, os habitantes locais não estão interessados em você simplesmente porque você é um gaijin. Em geral, é melhor esquecer tudo sobre sua raça/nacionalidade e se divertir.
Pecados de viagem #4 – Falta de bom senso
Todos nós saímos da nossa zona de conforto nas férias. Afinal, são as suas férias – você trabalhou duro por isso.
Aproveite, mas se policie: Se você tira suas roupas e vai nadar em fontes no seu país – o Japão provavelmente não é o lugar para começar. O Japão é um país conservador com leis conservadoras:
- Sim, o Japão tem a pena de morte;
- Sim, a polícia pode mantê-lo na prisão por 23 dias sem acusação, sem direito à fiança e sem um representante legal adequado;
- Sim, mais de 95% das pessoas confessam seus crimes nesses 23 dias;
- Sim, se você entrar em uma briga ou disputa com algum conterrâneo – eles podem se comunicar com a polícia e você não pode;
- Sim, sua embaixada tentará ajudar, se a polícia permitir que você entre em contato com eles. Geralmente, não há muito o que podem fazer;
- Não, a polícia não tem um lugar em seus corações para turistas estrangeiros que só queriam se expressar;
Pecados de viagem #5 – Falta de Respeito
Este não é bem um pecado mas, sim um lembrete:
Agora pouco, eu o assustei com o sistema jurídico japonês. Deixe-me lembrá-lo novamente – O Japão é um país seguro e civilizado. Se você tratar as pessoas com respeito, será retribuído. É uma questão de não agir que nem um vândalo ou um debiloide.
Os japoneses são orgulhosos de sua cultura. Eles gostam de compartilhar sua cultura com visitantes estrangeiros.
Quando você está caminhando por uma rua à procura de comida, é tentador entrar em um McDonald’s. Especialmente quando a maioria dos restaurantes tem placas e menus japoneses.
O Japão é um lugar maravilhoso para ser aventureiro. Tente coisas novas. As pessoas irão ajudá-lo.
Pecados de viagem #6 – Inflexibilidade
Todo mundo tem expectativas sobre as férias. O Japão está definido demais para se encostar às suas expectativas. Seja flexível e o Japão excederá suas expectativas sempre. Aprecie!
- Fiquei doente no Japão! E agora? – Resfriado e Gripe
- O que fazer com intenso calor do Verão japonês?
- Como gastar pouco com comida no Japão?
Pecados de viagem #7 – Falta de Preparo
Cidades como Tóquio são muito grandes para simplesmente dar um rolê. Você precisa se preparar. Viajar sem rumo simplesmente é a pior coisa a se fazer. Vê se larga de ser preguiçoso e faça um cronograma dos lugares que você vai visitar.