APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Favela no Japão – Os Bairros mais perigosos

O Japão é um país seguro, seus índices de criminalidade são geralmente baixos. No entanto, o Japão tem alguns bairros perigosos e algumas favelas. Neste artigo vamos falar sobre os 7 Bairros mais perigosos do Japão.

Muitos dos bairros abaixo são perigosos pelo fato de haver muitas atrações turísticas, moradores de ruas, viciados em bebidas e Pachinko, estrangeiros, Yakuza e casas de prostituição.

No Japão não existe favelas como as do Brasil, mas existem muitos locais onde as pessoas vivem em baixa renda. Existem também bairros onde a Yakuza comanda, mas nada parecido com as favelas no Brasil. Na verdade, os membros da yakuza são respeitosos e vivem nas sombras.

Só quero deixar claro que não existem motivos para evitar os locais abaixo, o nível de criminalidade no Japão é baixíssimo. A taxa de roubo é de 1 pessoa para cada 100.000 habitantes enquanto no Brasil é de aproximadamente 700 para cada 100.000 habitantes. Não é necessário ter medo desses bairros, o artigo apenas apresenta os bairros onde mais acontecem ocorrências policiais.

Também fizemos um vídeo baseado no artigo falando sobre os 7 bairros mais perigosos do Japão:

1. Kabukicho - Maior distrito da luz vermelha

Kabukicho é o maior distrito da luz vermelha do mundo (locais onde tem Sexshop, motéis, boates e prostituição). O bairro é muito popular entre turistas e também é o lar de milhares de restaurantes, karaoke, clubes e bares.

Infelizmente existem alguns estabelecimentos do submundo que atraem esquisitos e bandidos em massa. É o tipo de bairro onde é comum ver a polícia de choque caminhando casualmente na rua.

A maioria dos visitantes não veem nenhum problema em ir aos restaurantes e bares deste bairro, mas evitam morar nele. Sem mencionar que fica em frente a estação de Shinjuku, uma das maiores estações de trem do mundo.

Favela

2. Kamagasaki - Maior Favela do Japão

Kamagasaki (ou Airinchiku) é a maior favela do Japão, se localiza no sul de Osaka. É o lar de um grande número de desabrigados e desempregados, que na maioria das vezes são viciados em bebidas ou pachinko.

Nos últimos anos, Kamagasaki ficou popular entre os jovens turistas estrangeiros que são atraídos por acomodações baratas na região. Já os moradores de Osaka evitam o lugar dizendo que é perigoso.

Kamagasaki tem uma história de grandes tumultos (protestos contra maus-tratos por parte da polícia). Vários grupos do crime organizado (Yakuza) mantêm seus escritórios nesta área. Kamagasaki é o tipo de bairro onde a polícia não passa seu tempo dando multas de trânsito.

Favela

3. Roppongi, Tóquio

Roppongi é um bairro residencial cheio de escritórios de alto padrão localizado em Tóquio> O bairro também é um local de diversão noturna como Kabukicho e muitos outros bairros de Tokyo.

Os EUA já emitiram alerta aos turistas para evitar esse local, porém o perigo é só à noite em bares, clubes e boates, onde muitos estão embriagados. É possível acontecer aqueles ataques de tarados e até sequestros.

Favela

O artigo ainda está na metade, mas já recomendamos ler também:

Favela no japão - os bairros mais perigosos
Aprenda Japonês Online com Suki Desu (Curso)

4. Shinsekai, Osaka

Em 1912, Shinsekai foi o bairro mais moderno e cosmopolita do Japão. Ele foi modelado como as ruas de Paris e inclui um grande ultramoderno parque de diversões (Luna Park).

O Luna Park sofreu uma série de incêndios logo depois que foi construído e fechou por volta de 1923. A área ainda tem uma atmosfera carnavalesca, e é uma das atrações mais populares de Osaka.

O bairro é preenchido com restaurantes baratos, lojas de souvenir e salas de pachinko. Apesar de sua popularidade com os turistas, alguns moradores de Osaka dizem que é uma área perigosa.

Favela

5. Susukino, Sapporo

Susukino é um dos bairros mais famosos de Sapporo por seus restaurantes e bares noturnos. Por ser um bairro cheio de bares e casas noturna no meio de Sapporo, isso atrai bandidos e pessoas estranhas.

É incrível como Sapporo consegue ser menos conservadora que Tokyo e outras cidades turísticas. Andando pelas ruas você encontra cartazes em locais visíveis convidando para casas noturnas, ou mulheres com roupas provocantes como atendentes dos bares.

Susukino também é o que acontece muitos dos festivais de Sapporo, incluindo o Sapporo Snow Festival. Não há nenhuma razão para evitar a área (na verdade ele é considerado uma das principais atrações turísticas de Sapporo). Só esteja ciente de que não é o lugar mais seguro no Japão.

Favela

6. Nakasu, Fukuoka

Nakasu é uma das maiores áreas de entretenimento no Japão. Como Susukino, é uma grande atração turística, mas não é totalmente seguro pela concentração de turistas e bares na região.

Favela

7. Ueno, Tóquio

Ueno é o lar de muitas das melhores atrações de Tóquio, incluindo dezenas de museus, um grande parque e um jardim zoológico. O parque é popular entre os moradores de rua de Tokyo, isso pode ser um pouco perigoso. Há grupos da Yakuza nesse bairro, os japoneses não costumam visitá-lo a noite.

Leia também: Os Invisíveis moradores de rua no Japão

Favela

Outros Bairros Perigosos do Japão

Geralmente é ficar alerta em qualquer bairro que tenha grande concentração de turistas ou que seja um distrito de casas noturnas, sunako, bares e clubes hostess. Esse cuidado é necessário em todos os países.

Não que você precise deixar de visitar pontos turísticos para isso, apenas tenha mais cuidado para não ser ludibriado por um japonês golpista. Eu mesmo já torrei dinheiro em bairros simples como Akihabara e Namba por causa da conversa de japonesas.

  • Santúario Yasukuni;
  • Kasumigaseki;

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?