APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

4 coisas no Rio de Janeiro que agradam os turistas japoneses

O Rio de Janeiro é uma cidade que atrai visitantes do mundo todo. Mas, o que as pessoas vindas do Japão mais gostam na Cidade Maravilhosa? Conheça os atrativos mais comuns entre turistas japoneses que visitam o Rio!

A Cidade Maravilhosa está entre os destinos brasileiros que mais atrai os turistas estrangeiros. Segunda uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, mais de 90% dos turistas internacionais que visitaram o Rio de Janeiro indicariam a cidade para um amigo.

O Rio de Janeiro chama atenção pelos monumentos, em especial o Cristo Redentor, cartão postal da cidade, e pela beleza natural, principalmente as belas praias como de Copacabana e Ipanema.

Os estrangeiros se apaixonaram não somente pelo Pão de Açúcar, mas pelos muitos outros atrativos da cidade. Veja algumas atrações do Rio de Janeiro que agradam os turistas internacionais, principalmente os japoneses.

4 coisas no rio de janeiro que agradam os turistas japoneses

Atrações no Rio de Janeiro para turistas japoneses

De acordo com o publicado pela Embratur, o perfil do turista japonês que vem ao Brasil é de um viajante que busca pela natureza e cultura. E isso o Rio de Janeiro tem como grande potencial.

Em uma pesquisa realizada pelo MTur, em 2017, apontou que, dos japoneses que visitam o Brasil, 52,43% é para praticar ecoturismo e aventura. Essa mesma pesquisa mostrou que 29,7% dos visitantes buscam conhecer a cultura brasileira, enquanto 7,27% querem sol e praia e 10,6% motivo MICE.

E, aqueles que visitam a capital carioca, tem seus pontos turísticos favoritos. Conheça os atrativos que mais agradam a esse público!

1. Centro Histórico

Para quem aprecia o aspecto histórico dos lugares que visita, o Centro Histórico é um prato cheio. Passear pelas ruas do Centro é reviver os acontecimentos de séculos passados, contando a história do Brasil e do Rio de Janeiro.

O que mais atrai os visitantes japoneses é o fato de que todo esse passeio é gratuito. Por meio de um free tour no Rio eles têm a possibilidade de conhecer monumentos e prédios do passado, como Theatro Municipal.

2. Parque Nacional da Tijuca

Um dos locais mais visitados pelos turistas internacionais, o Parque atrai muita gente por oferecer muito contato com a natureza. São belas trilhas que levam até cachoeiras e grutas. Além disso, o lugar conta com construções históricas, como as ruínas das fazendas de café antigas.

3. Vida noturna na Lapa

A noite carioca atrai muitos turistas japoneses por ser regada a muito samba e muita cultura brasileira. A Lapa concentra as noites mais agitadas do Rio de Janeiro, uma grande variedade de bares e restaurantes, com vários ritmos musicais, espalhados pelas vielas.

Sem contar na linda vista dos Arcos da Lapa iluminados durante à noite, por isso esse é um dos lugares mais visitados por estrangeiros no Rio. Há a opção de fazer um tour gratuito pela Lapa durante à noite, melhor jeito de conhecer todo o bairro. 

4. Jardim Botânico

Além de contar com monumentos históricos, artísticos e arqueólogos, o Jardim é uma das áreas verdes mais bonitas do Rio de Janeiro, com várias espécies que estão ameaçadas de extinção. O passeio é indicado para todos os públicos, oferecendo um ângulo diferente do Cristo Redentor.

4 coisas no rio de janeiro que agradam os turistas japoneses

Restaurantes no RJ para matar a saudade do Japão

Além dos passeios e atrações, o Rio de Janeiro atrai muitos turistas japoneses pela quantidade de restaurantes que celebram a culinária oriental. Embora muitos procuram pela culinária local, outros ainda preferem pratos típicos do Japão.

E o Rio de Janeiro oferta grande número de restaurantes para atender a esse público. Confira a lista de alguns!

1. Azumi

O restaurante familiar foi criado por um japonês, é administrado por sua filha e tem no menu receitas da matriarca da família. O visitante encontra pratos como peixe branco com molho ponzu até vários preparos de lámen. Está localizado no bairro de Copacabana.

2. Deusimar Sushi

Com quatro unidades na cidade, criado por um sushiman bahiano, surpreende pela qualidade e pelo ambiente. Pequenos salões com capacidade apenas para 12 lugares, para os visitantes terem uma experiência especial. Existem dois endereços no Leblon, um em Ipanema e outro na Gávea.

3. Miako

O restaurante conta com quase cinquenta anos de tradição e oferece preparos tradicionais japoneses. Com várias versões de lámen, além de entradas diferentes como espetinhos de ostras. Fica localizado no bairro do Botafogo.

Então, que tal contar com esse roteiro ao visitar o Rio de Janeiro?

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?