APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Viagem ao Japão 2016 – O que eu comi?

Neste artigo, vamos falar sobre o que eu comi enquanto estava na minha viagem ao Japão em 2016 no mês de setembro. Vou colocar as fotos de todos os pratos que eu comi e também uma breve descrição do que eu achei, etc.

Índice de Conteúdo

Café da manha e lanche

Durante a manha eu sempre comprava uma bebida na hanbaiki em frente o meu hostel, um refrigerante ou energético de vários sabores e tipos diferente.  Apesar de muitos falarem que o refrigerante japonês têm menos gás, eu não notei tanta diferença. Foi muito bom pagar 100 ienes em energéticos que no Brasil custam caros, tinha também vitaminas C e B muito bom.

De lanche eu ia em um Konbini comprar Nikuman e Karagee que eu achava muito bom. Na parte da tarde eu voltava na estação de Akihabara e passava em uma padaria chamada Vie de France próximo a Yodobashi Camera. Era muitos tipos de pão, eu comi o pão de melão e gostava muito das pizza e cachorros quente, porque eu sempre vou de olho nos recheios. Diferente do que as pessoas falam eu gostei da Pizza do Japão.

Viagem ao japão 2016 - o que eu comi?

Quando eu fui de Tokyo para Osaka e fiquei hospedado na casa de amigos, eles faziam cada café maravilhoso e completo. Além do pão tinha atum, uma salsicha que parecia mais linguiça, era muito gostosa, além de presunto, mussarela e algumas folhas e frutas. Bebidas não faltava, fui servido com yogurt, chá e suco. Teve outro dia que fui levado para tomar café tradicional em um restaurante, tinha arroz, ovos, bacon, peixe e alguns legumes além da tradicional sopa de missô que não faltava nenhum dia.

Eu também tive a chance de comer Okonomiyaki e experimentar diversos outros petiscos e salgadinhos de wasabi, batatas e KitKat e sorvete de chá verde. Acabei indo algumàs vezes no McDonald por ser rápido e barato, e por ter a possibilidade de carregar meu celular.

Viagem ao japão 2016 - o que eu comi?

Almoço e Janta

Na maioria dàs vezes eu almoçava o famoso e barato Gyudon (+-500 ienes) uma tigela com arroz, carne e cebola muito gostoso, acompanhando do missoshiro. Outros dias eu comi ramen e soba, eu gostei mais do soba, até mesmo gelado eu achei uma delícia. Teve um dia que eu fui em um restaurante de Gyoza a especialidade de Hamamatsu. Nessa cidade eu também fui num Yakiniku super barato e muito bom.

Eu também fui em um Maid Café e vacilei em não pedir o tradicional omuraisu e sim um prato com curry, e falar nisso as 2 vezes que comi curry eu achei enjoativo. Aonde eu fiquei hospedado a janta costumava ser completa com karaage, missô, tofu e diversas variedades de legumes.

Viagem ao japão 2016 - o que eu comi?

Na província de Gunma, fui levado a um restaurante chinês, eu estava com receio mais foi muito bom e incrivelmente barato. Era um restaurante especializado em chahan, e eles serviam muita comida, era impossível comer tudo... Eu pedi apenas um ramen com chahan e veio uma tigela gigante de cada, e tudo por menos de 1.000 ienes. As pessoas que estavam comigo pediram Karaage. E também me levaram para comer no Saizeriya uma franquia popular no Japão de culinária Italiana.

Viagem ao japão 2016 - o que eu comi?

Cheguei a conclusão e a experiência de que a culinária japonesa, mesmo não utilizando muito sal, é bastante temperada e diversificada. Sabores diversos muito macarrão, arroz e carnes. Não é apenas peixes como alguns imaginam, peixe mesmo só comi 2 vezes o sushi. É incrível como os japoneses fazem a soja, legumes e verduras que eu não gosto, ficarem suculentas.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?