APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Jun Maeda – Biografia e Uma história de ironia

Jun Maeda (前 田 純) é um escritor, letrista, compositor, desenhista e empresário. Ele é conhecido principalmente no ramo das Visuais Noveis, especialmente na Key Studios. Ele é o co-fundador da Key, como tal, ele é considerado um pioneiro para o avanço das Visuais Noveis modernas, tendo influência também em suas adaptações para animes.

Ele é dono de títulos famosos e populares no Japão e pelo resto do mundo que gosta de VN e de animes. Antes da Key ser formada ele havia trabalhado com alguns títulos, trabalhando como agente de táticas, títulos como Moon e One: Kagayaku Kisetsu. Após a Key ser formada ele teve sua chance de mostrar tudo do que é capaz e toda a dedicação dele foi depositada em alguns títulos, como: Kanon, Air, Clannad, Little Busters!, Angel Beats! e Charlotte. 

Vale lembrar que ele não fez todo o trabalho sozinho. Mas Jun também é um dos maiores compositores e escritores da atualidade no mundo das Visuais Noveis.

Desde o colegial ele já tinha o dom para ser compositor, com isso ele estava decidido a tentar carreira nesta área em jogos. Mas ele foi rejeitado por todas às vezes. Então ele viu que precisava tentar outra coisa, no caso, um escritor de cenário. Ele primeiramente se atirou para os jogos Eroge (+18), com isso ele teve a ideia de vender seu longa de 300 páginas para uma desenvolvedora, tendo grande potencial. Após essa fase de sua vida, ele entrou para a empresa Scoop, em 1997. Ele contribuiu como principal escritor de cenário para o primeiro jogo da empresa, Chaos Queen Ryōko. Mas desapontado com o ambiente de trabalho, ele deu sua carta de demissão após a conclusão de sua papel na obra.

Konachan-com-41256-clannad-fujibayashi_kyou-furukawa_nagisa-sakagami_tomoyo

Na maioria de suas obras para Key, ele se aprofunda em relacionamentos familiares, botando sempre a figura Materna a sua frente. Ele tenta mostrar tudo o que um relacionamento entre amigos e familiares pode proporcionar, desde momentos felizes até a momentos de pura choradeira. Ele também explora as diferentes formas de se amar, em sua forma "platônica", onde o amor puro, sem a idealização do desejo carnal e do interesse se formam, um amor que foge dos padrões atuais. Outro tema explorado por ele é o "realismo mágico" ou a adição de elementos fantásticos em suas histórias.

Jun também é conhecido por suas "histórias para chorar". Em suas obras os personagens possuem passados tristes, com o desenvolvimento a uma história melancólica. O desenvolvimento poderia ser classificado em 4 formas: Passados ocultos, Momentos tristes, Clímax e Conclusão Melancólica. Tem de ser muito frio para não encher os olhos de lágrimas, haha.

Há muito a ser dito sobre ele, mas quem sabe não deixamos para outro artigo!?

Angel Beats [Contém Spoiler]

Angel Beats não é uma Visual Novel, porém, teve sua versão em anime. A história que foi criada e dirigida por Jun Maeda. A história que viria a se tornar real até certo ponto em sua vida. A sinopse de Angel Beats, abaixo:

Sinopse: A drama se passa num lugar após a morte. Onde anjos lutam para concluir o destino e o futuro. Yuri, apelido Yurippe, é a líder da Shinda Sekai Sensen (SSS, Mundo após a morte, frente), que está do lado contrário de Deus, a quem lhe deu o destino de uma vida sem propósito. Angel (Tenshi), é a presidente do conselho estudantil deste mundo e ela luta contra os membros da SSS. Os membros da SSS utilizam de armas de batalhas para enfrentarem os anjos, aproveitando seus poderes sobrenaturais.

O anime é realmente muito triste, são muitos os relatos de choro após uma sessão de 12 episódios. A drama principal se desenvolve entre o personagem principal, Otonashi e Angel, criando assim uma história de romance, que desde o início se vai para um lado dramático.

O relacionamento criado entre eles é dividido entre a SSS e a própria Angel, mas Otonashi não queria abandonar nem um e nem outro. Por isso ele tenta juntar Angel e a SSS, no início, isso só daria em problemas. Mas ela se vê necessária a todos no final. Ela é uma garota pura, que não quer o mal a ninguém, que simplesmente revida os ataques recebidos. Ela é uma garota a ser descobrida a se criar momentos divertidos e alegres. Com tudo isso, prosseguimos a uma série de fatos.
Angelbeats

A aparição de Ayato Naoi é o que define o desfecho do anime. Ele é um humano que pensava ser um non-player character. Após morrer ele desenvolve poderes hipnóticos, que permite controlar a outros e levá-los a um estado de "sonho". Ele só queria ser reconhecido pela sua própria existência, por isso ele se torna o Presidente do Conselho Estudantil e também se auto-proclamava Deus! Angel e Otonashi conseguem o tirar desse falso reinado. Mais tarde, Ayato se torna membro da SSS, e também amigo de Otonashi, sendo o único que ele trata de forma "carinhosa". Yuri o pede para levar Otonashi até seu sonho de sua morte.

Em seu sonho, Otonhashi descobre que se acidentou em um acidente de trem com os outros passageiros e no final, ele marca em seu cartão de doador os orgãos que ele queria doar para alguém após sua morte, também convencendo os outros passageiros. Antes de ser salvo, ele acaba por morrer.

Após saber a causa de sua morte, ele tem um novo objetivo. Ajudar os outros personagens a descobrirem a causa de sua morte, para que possam desaparecer daquele mundo, para assim, alcançar o "céu" ou o "nirvana".

Até o final foi assim, pessoas desaparecendo... Até que sobrasse Angel e Otonashi. Ele descobre algo sobre Angel que a todos deixaram uma marca. Angel revela que quando estava viva, ela recebeu um transplante de coração de um doador chamado Yuzuru Otonashi. Não é possível passar o sentimento dessa cena para vocês, mas quem não viu, que assista ao menos uma vez esse anime!

A história passada a vida real

No dia 1 de Março de 2016, foi anunciado que o escritor Jun Maeda havia sido hospitalizado. Não sendo revelada nenhuma informação sobre suas condições, mas ele estava recebendo medicamentos e atendimento constante. Foi um choque para muitos amantes de VN e de suas obras para anime, todos torciam por sua recuperação.

No dia 2 de Julho de 2016, recebemos uma boa notícia sobre Jun. Ele havia deixado o hospital! A notícia veio por meio de seu Twitter oficial, fazendo alguns comentários, agradecimento e revelações. A revelação é de que ele tratava de Cardiomiopatia Dilatada Idiopática (aumento inexplicável e enfraquecimento do ventrículo esquerdo do coração). Ele agradeceu a todos que torciam por sua recuperação, e também deixou um comentário por sua recuperação.

Esta doença tem tirado vários prazeres para longe de mim, mas eu vou continuar a viver e fazer o meu melhor. É um milagre,eu fui salvo.

E ironicamente, de forma engraçada e triste, no dia 28 de Julho ele nos fez outra revelação sobre seu estado de saúde. Ele disse que precisava de um transplante de coração.

Ele comentou:

“Eu fui a um check-up. Parece que não posso continuar a viver com o meu coração e eu ainda preciso de um transplante de coração”.

E ainda acrescentou:

“Vai custar muito, e para a cirurgia eu vou precisar ser hospitalizado, o que é algo que já estou tão cansado atualmente”.

Porém, ele tranquilizou os fãs dizendo que ainda viverá muito para escrever mais histórias. E ainda falou sobre o anúncio de um novo Game de PlayStation Vita.

Pelas redes sociais era possível ver comentários, como: "Parece que o jogo virou, não é?"

Assim parece que a vida dele se tornou como em suas histórias. Onde algum personagens passa por problemas hospitalares, para no final terem de morrer. Mas esperamos que ele possa se recuperar.

Qualquer atualização será postada aqui!

Tivemos grande influência da fonte: AnimeX

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?