APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Castelo de Gifu – História e curiosidades

A Província de Gifu foi um local de muitas batalhas decisivas na história do Japão. Foi considerada o centro da forjaria, e foi onde ocorreu o segundo maior terremoto da história do Japão, o Mino-Owari de 1891, onde abriu uma fenda que pode ser vista até hoje.

Mas neste artigo veremos um dos pontos turísticos de grande importância na Província de Gifu, O "Castelo de Gifu". Um dos milhares de outros castelos espalhados por todo Japão.

Recomendamos ler também:

Localização do Castelo de Gifu

O Castelo de Gifu (岐阜城 Gifu-jō) é localizado no topo do Kinkazan (Monte Kinka), próximo ao Rio Nagara. Ele foi construído originalmente pelo Clan Nikaidō entre 1201 e 1204 durante o Período Kamakura.

Seu primeiro nome foi Castelo de Inabayama (稲葉山城 Inabayama-jō). E desde então tem sofrido várias reformas. Para chegar o ônibus mais próximo é o Gifu-Koen-Rekishi-Hakubutsukan-Mae.

Para chegar a este ponto de ônibus é necessário usar o N80 Takatomi Gifu Bus em direção a "Nagara-bashi" saindo da Estação JR Gifu ou Meitetsu-Gifu. Também pode apanhar o ônibus que percorre a cidade de Gifu.

Quando os visitantes pagam a taxa de entrada no Castelo de Gifu, eles também recebem entrada para o Museu de Arquivos do Castelo de Gifu, localizado a aproximadamente 70 metros da entrada do Castelo de Gifu.

Dentro do museu, os visitantes encontrarão mais arquivos relacionados ao Castelo de Gifu e seus residentes anteriores. O segundo andar concentra-se em instrumentos musicais do passado e do presente do Japão.

Castelo de gifu - história e curiosidades

História do castelo de Gifu

Um homem chamado Takenaka Hanbei foi ao castelo para visitar seu irmão enfermo, Saito Tatsuoki, com verdadeiro objetivo de matá-lo. Quando Hanbei o golpeou, Tatsuoki estava muito confuso e fugiu.

Hanbei obteve o castelo Inabayama com muita facilidade. Mais tarde Hanbei voltou ao castelo de seu irmão, mas a sua reputação se perdeu devido a sua fuga. Quando Oda Nobunaga atacou o castelo Inabayama, os homens de Tatsuoki recordaram este evento e fugiram também. Nobunaga tomou para si o castelo e fez dele sua principal base de operações.

Nobunaga rebatizou a fortificação como “Castelo de Gifu” de acordo com uma antiga prática chinesa e procedeu à renovação para torná-lo maior e impressionante. O castelo foi destruído durante um bombardeio durante Segunda Guerra Mundial, reconstruído em 1950 com concreto e madeira.

Recomendamos ler também:

Castelo de gifu - história e curiosidades

O Castelo de Gifu na Atualidade

Em 1956 após sua reforma, ele foi reforçado de concreto, com 4 andares, com a altura de 17,17 m. Uma área total de 461,77M. Próximo a ele, tem um museu para o castelo, um arsenal onde se guardavam alimentos. Também temos a estátua de Nobunaga como uma grande referência.

Atualmente o Castelo de Gifu é um ótimo ponto turístico que traz uma linda visão panorâmica de 360º, o castelo não e um dos maiores do Japão, e pode ser até simples, mas traz uma divertida caminhada aos visitantes e uma pequena subida de bondinho.

Como todo ponto turístico, você encontrara detalhes da história, a linha do tempo e as batalhas do castelo. Armas da época, e lógico, milhares de produtos e lembrancinhas para se comprar.

Existem muitos outros detalhes sobre este castelo, uma enorme linha do tempo com vários acontecimentos, porém tive dificuldades e não entrei mais em detalhes.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?