APRENDA JAPONÊS COM SUKI DESU - CLIQUE AQUI

Arashiyama – Floresta de Bamboo e Montanha dos Macacos

Arashiyama (嵐山) é um belo bairro turístico localizado em Kyoto. Esse bairro é um ponto turístico desde o período Heian (794-1185). Arashiyama é um bom local para desfrutar das cerejeiras, ele é bastante famoso por sua floresta de bamboo e por uma montanha cheia de macacos.

Arashiyama costuma dar acesso a pequenas outras áreas rurais e urbanas, uma delas é Sagano, mas costuma se utilizar Arashiyama para referir a todo distrito. No meio da floresta de bamboo você vai encontrar diversos templos, um cemitério e um pequeno parque. Você também pode andar a margem de um rio chamado Hozu, atravessando a ponte Togetsukyo você vai encontrar diversas lojinhas, mais templos e a famosa montanha dos macacos.

Togetsukyo

Índice de Conteúdo

A montanha dos macacos

Para acessar a montanha dos macacos você deve pagar e subir a pé 25 minutos. Ao chegar no topo você vai se deparar com milhares de macacos soltos, tenha cuidado. Você pode chegar perto dos macacos, mas não deve tocar neles, você vai ver diversos macacos folgados e uma bela vista de Kyoto. Dentro do local encontrado no topo da montanha você pode alimentar os macacos com amendoins por meio de uma grade.

Durante minha viagem ao Japão em 2016 eu fiz um vídeo da floresta de bamboo, do bairro e da montanha dos macacos, você pode visualizar o vídeo abaixo:

Pontos turísticos

Além do belo bosque de bamboo e a montanha dos macacos, você pode apreciar a bela vista e visitar a pequena rua com aparência do período Meiji (1868-1912) chamada de Saga-Toriimoto.

Em Arashiyama você encontra os templos Tenryuji, Daikakuji, Jojakkoji, Nisonin, Gioji e Nenbutsuji. Para aproveitar à vista, você pode pegar um trem que vai até Kameoka chamado Saga Scenic Railway e lentamente passar pelas montanhas e o rio. Ao chegar em Kameoka você pode fazer uma viagem de barco pelo rio. 

Saga

Na parte de trás da floresta de bambo você encontra a antiga residência do ator Okochi Denjiro (1896-1962). Essa residência consiste em vários jardins e edifícios diferentes. Em Arashiyama você também encontra a residência do poeta Mukai Kyorai.

Durante o verão você pode acompanhar o Ukai, a pesca com cormorão. Durante o inverno a floresta de bamboo fica iluminadas com lanternas chamadas de Hanatoro.

No caminho de Arashiyama você pode pegar outra rota de trem e descer no famoso estúdio da Toie chamado Eigamura. Uma pequena vila que simula cenários antigos que é utilizado em filmes e doramas.

Sem duvida Arashiyama é um dos pontos turísticos que você não pode perder quando visitar Kyoto.

Leia mais artigos de nosso site

Agradecemos sua leitura! Mas ficaríamos felizes se você desse uma olhada em outros artigos abaixo:

Leia nossos artigos mais populares:

Você conhece esse Anime?